Serviços

Consultoria

Consultoria

Engenharia Comercial

Engenharia Comercial

Gestão de Equipas de Vendas

Gestão de Equipas de Vendas

Gestão do Ponto de Venda

Gestão do Ponto de Venda

Sistemas de Informação & Reporting

Sistemas de Informação & Reporting

Recrutamento & Seleção

Recrutamento & Seleção

Ações Táticas

Ações Táticas

Placement

Placement

Consultoria

Os nossos serviços na área da consultoria consistem inicialmente numa avaliação de desempenho da empresa e, seguidamente, no desenvolvimento de estratégias de vendas mais eficazes, garantindo aos nossos clientes resultados acima da média.

Com base num serviço de chave-na-mão, colocamos à disposição de cada cliente uma proposta de modelo de vendas mais eficiente e com resultados visíveis.

Auditoria

É cada vez mais uma tendência por parte das empresas optar por este serviço.

Este é feito com o objetivo de avaliar a qualidade dos serviços prestados e permite avaliar o cumprimento de obrigações entre produtores e distribuidores, a disposição dos produtos em linha com o plano traçado previamente, a imagem do produto no ponto de venda, os comportamentos do cliente relativamente à disposição do produto e os argumentos de venda e métricas do desempenho dos vendedores.

Fazemos uma avaliação rigorosa que nos permite diagnosticar todos os parâmetros selecionados pelo cliente, através da apresentação de relatórios e de propostas de otimização.

Engenharia Comercial

Fazemos uma análise específica para cada projeto, englobando os seguintes critérios:

  • Universo de lojas, frequência e coberturas
  • Número de visitas por cliente
  • Visitas por dia e por zona
  • Divisão geográfica
  • Número de SKU´s
  • Número de categorias

Gestão de Equipas de Vendas

O cliente decide. Consoante a necessidade podemos criar uma equipa de vendas e assumir a sua total coordenação e gestão ou assumir a responsabilidade por uma parte, ou pela totalidade da equipa de vendas da sua empresa.

Cada equipa será composta por um coordenador responsável pela sua gestão e formação de modo a responder com eficácia e flexibilidade às necessidades do cliente.

Esta resposta não passa apenas pela total dedicação da equipa ao projeto, mas também (e principalmente) pelo acompanhamento que é feito no terreno que permite dinamizar e identificar oportunidades no ponto de venda.

Gestão do Ponto de Venda

A gestão do ponto de venda representa um serviço fundamental, uma vez que tem como objetivo potenciar a presença e influência do produto junto do consumidor final, melhorando a atividade comercial dos nossos clientes através do aumento da visibilidade dos seus produtos. Como?

  • Melhoramos a presença no linear
  • Gestão de produto (stock) e material
  • Referenciação do produto no ponto de venda
  • Controlo de ruturas
  • Controlo de preços
  • Cumprimento do plano e acordos comerciais
  • Negociação de espaço e promoções

Toda a informação recolhida pela equipa de vendas fica à disposição do cliente para que possa avaliar e acompanhar a situação do ponto de venda.

Sistemas de Informação & Reporting

De modo a dar apoio aos comerciais e a operacionalizar toda a atividade no terreno, desenvolvemos uma solução de gestão comercial com base tecnológica que permite melhorar a performance das empresas, pois garante um maior controlo das suas vendas.

A informação disponibilizada foi criteriosamente selecionada para permitir uma análise cuidada e de fácil interpretação.

Pomos ainda à disposição do cliente o acesso à extranet da exceder, onde pode consultar informação relacionada com as suas vendas:

  • Loja
  • Período
  • Zona
  • Vendedor
  • Rotas
  • Gráficos
  • Ruturas

Controlo via fotografia

Uma parte muito importante dos sistemas de informação é a partilha do nosso sistema de fotografias, pois permite visualizar:

  • Atividade no ponto de venda
  • Exposição do produto em linear
  • Exposição do produto face à concorrência
  • Promoções
  • Atividade de merchandising
  • Mecânicas promocionais
  • Recolha de imagens associadas às visitas

Recrutamento & Seleção

Reconhecemos a importância que o talento individual tem para o sucesso de uma equipa. Por isso apostamos numa gestão de recursos humanos diferenciadora.

A qual nos permite identificar talentos de modo a podermos proporcionar ao cliente as melhores equipas de vendas, totalmente dedicadas e empenhadas no sucesso coletivo.

Este processo acontece em várias fases:

  • Definição da função comercial
  • Perfil em linha com as exigências do canal
  • Potenciais comerciais em BD’s
  • Anúncio no mercado
  • Triagem curricular
  • Testes específicos e focados nos objetivos do cliente
  • Responsabilidade contratual e administrativa
  • Plano contínuo de formação

Mecânicas de Incentivo

Fazemos a gestão e acompanhamento das nossas equipas de vendas através de mecânicas de incentivo eficazes.

No final de cada período é feito o cálculo da remuneração de incentivos em linha com o cumprimento dos objetivos propostos.

Todos os elementos da equipa têm acesso aos valores obtidos no decorrer do período.

Ações Táticas

Focamo-nos em criar equipas que tenham as competências necessárias para preencher picos de atividade.

As nossas equipas justificam um reforço das equipas de vendas em períodos específicos de aumento de fluxo.

Este tipo de ações pretende reforçar as equipas de forma eficaz em alturas em que a afluência ao ponto de venda representa um aumento exponencial:

  • Natal
  • Páscoa
  • Lançamento de novos produtos
  • Campanhas publicitárias no ponto de venda
  • Auditorias

Placement

Uma vez que o nosso principal objetivo é garantir a vantagem competitiva dos nossos clientes face à concorrência, proporcionando um conjunto de técnicas e processos que vão ao seu encontro, não podíamos deixar de fora o posicionamento e apresentação da marca no ponto de venda.

Trabalhamos para garantir que o seu produto tem a melhor apresentação possível, aumentando a eficácia das vendas. Qual o processo?

  • Apresentação apelativa
  • Elevado grau de rotatividade
  • Verificação de etiquetas, preços e prazos de validade
  • Auxílio nos inventários periódicos
  • Contacto com gestores e departamentos de compras
  • Aquisição de espaço adicional de exposição do produto
  • Montagem e manutenção de expositores de venda
  • Verificação do cumprimento dos planogramas